Inaugurado em 2015 e construído pela Cyrela Commercial Properties (CPP). Shopping está localizado na Av. Paulista, centro financeiro da capital e uma das regiões mais valorizadas e frequentadas por públicos de variados perfis. Tem área bruta locável de 17.000 m2, cinco pisos, 160 lojas e as mais importantes marcas do varejo.
Após apresentação da agência e negociação, a empresa decidiu cancelar contrato com a agência anterior e apostou na DIO para reformular o Facebook e o Instagram, devido à experiência com redes sociais.
Fizemos estudos sobre a empresa e suas necessidades e sugerimos um facelifting completo nas redes sociais: desde a criação de novos territórios a serem abordados, as artes das publicações baseadas no estilo fashion chic até a estratégia editorial.
Uma vez aprovado, foi a vez de iniciar os serviços de gerenciamento das páginas, com publicações diárias, até a criação dos conteúdos e as respostas aos usuários (SAC 2.0).
Em seguida, definimos os principais territórios: 9 no total, que vão desde informativos e institucional do shopping, lojas e conveniência até a exploração comercial de datas comemorativas.
Estudamos as melhores datas e horários de publicação, a fim de definir os períodos que melhor geram engajamento.
Em relação às respostas aos usuários (SAC 2.0), contamos com um profissional que acessa diariamente os canais em busca de dúvidas e possibilidades de interação com os consumidores. Trabalho bem feito: estamos com o chat on-line ativado – ocorre apenas com fan pages que respondem dentro de poucas horas.
Ao final de cada mês é apresentado um relatório completo com o retorno sobre investimento (ROI), que traz: crescimento de fãs; alcance, usuários engajados e taxa de engajamento; quantidade de interações; análise de territórios, melhores e piores posts. As análises são qualitativas, ou seja, oferecem reflexões de aprimoramento.
Também somos responsáveis por criar o Planejamento Estratégico de Mídia – que seria pagar às redes sociais (Facebook e Instagram) para que entreguem as publicações aos usuários.
Para obter bons resultados é necessário um amplo estudo. Basicamente definir quais públicos são de interesse da empresa (via interesses, formas de utilização da ferramenta, geolocalização, horários de exposição, etc.), os resultados a empresa deseja atingir, definir budget e entregáveis.
As metas estipuladas em início de contrato estão sendo superadas, com previsão de encerrar o ano de 2017 com mais de 10% acima do previsto. Metas, por sinal, bastante agressivas.