Inaugurada em 1935, no Reino Unido, e pertence à marca Jaguar Land Rover. É uma das principais fabricantes de automóveis de luxo do mundo, com foco na combinação de performance responsiva e design esportivo diferenciado.
Empresa decidiu atuar com mais ênfase nas redes sociais (Facebook, Instagram e YouTube) e precisava de uma agência com expertise em ambiente digital.
Em parceria com uma grande agência de comunicação multinacional, definimos a estratégia editorial com pilares baseados em design, potência e tradição.
Em seguida, entregamos o pacote completo à empresa: desde o gerenciamento das páginas, com publicações diárias, até a criação dos conteúdos e a respostas aos usuários (SAC 2.0).
Estudamos as melhores datas e horários de publicação, a fim de definir os períodos que melhor geram engajamento.
Além de, claro, criar todas as publicações. Foram duas exclusivas por dia, por mídia social – ou o total de 40 publicações por mês.
Em relação às respostas aos usuários (SAC 2.0), contamos com um profissional com acessos diários nos canais, em busca de dúvidas e possibilidades de interação com os consumidores.
Ao final de cada mês apresentamos um relatório completo com o retorno sobre investimento (ROI), que traz: crescimento de fãs; alcance, usuários engajados e taxa de engajamento; quantidade de interações; análise de territórios, melhores e piores posts. As análises são qualitativas, ou seja, oferecem reflexões de aprimoramento.
Semanalmente participamos de uma call conference, em inglês, entre todas as áreas de marketing (sendo a Inglaterra o main host) para expor números e definir estratégias.
Conteúdos constantemente apreciados pela cliente e pela agência de comunicação multinacional parceira – com números que comprovam melhorias mensais de engajamento e crescimento de usuários.