Queijos Scala

Uma das principais empresas de laticínios do Brasil. Fundada em 1963, atualmente possui três fábricas com captação de mais de 500 mil litros de leite por dia. Conta com um portfólio de 25 produtos e distribuição nos principais supermercados em todo o Brasil.

  • Redes Sociais

Demanda

Empresa decidiu profissionalizar suas redes sociais Facebook e Instagram e precisava de uma agência com expertise em ambiente digital.

A empresa, localizada em Sacramento (MG), não teve dúvidas e contratou nossa agência paulistana. Praticamente todos os contatos são feitos de forma on-line, por e-mails e conferências via Skype – e funciona tão bem quanto se estivesse na capital de São Paulo.

 

Desafio

Entregamos o pacote completo à empresa: desde o gerenciamento das páginas, com publicações diárias, até a criação dos conteúdos e a respostas aos usuários (SAC 2.0).

A criação da estratégia editorial, antes praticamente inexistente, foi de nossa responsabilidade. Optamos por uma linguagem fun, que trata com naturalidade a presença de laticínios na mesa do consumidor brasileiro.

Em seguida, definimos os principais territórios: 8 no total, que vão desde informativos de produtos, curiosidades, onde encontrar até dicas de receitas e formas diferenciadas de interação.

Estudamos as melhores datas e horários de publicação, a fim de definir os períodos que melhor geram engajamento.

Além de, claro, criar todas as publicações do mês.

Em relação às respostas aos usuários (SAC 2.0), contamos com um profissional que acessa diariamente os canais em busca de dúvidas e possibilidades de interação com os consumidores. Trabalho bem feito: estamos com 100% de taxa de resposta, com tempo de resposta de 31 minutos.

Ao final de cada mês é apresentado um relatório completo com o retorno sobre investimento (ROI), que traz: crescimento de fãs; alcance, usuários engajados e taxa de engajamento; quantidade de interações; análise de territórios, melhores e piores posts. As análises são qualitativas, ou seja, oferecem reflexões de aprimoramento.

Também somos responsáveis por criar o Planejamento Estratégico de Mídia – que é basicamente pagar às redes sociais (Facebook e Instagram) para que entreguem as publicações aos usuários.

Para obter bons resultados é necessário um amplo estudo. Basicamente definir quais públicos são de interesse da empresa (via interesses, formas de utilização da ferramenta, geolocalização, horários de exposição, etc.), os resultados a empresa deseja atingir, definir budget e entregáveis.

 

Resultado

Sucesso absoluto: aumentamos a média de engajamento da página do Facebook em 623% por mês e novos fãs em 241% por mês, em relação à agência anterior. Além de criarmos a página do Instagram e superarmos com folga a projeção de crescimento apresentada ao cliente. Vale ressaltar: estes números são de forma orgânica (não considerados os resultados de compra de de mídia).

Já em relação aos impulsionamentos pagos, mais excelentes surpresas.

O conteúdo consistente e o excelente planejamento estratégico de mídia geraram a média de custo de apenas R$ 0,01 por resultado com a publicação. É nada mais, nada menos, do que o melhor resultado possível a ser obtido.