Fundada em 1888, é uma das principais fabricantes de pneus do mundo. Conta com 68 unidades de produção em 17 países, que produzem 178 milhões de pneus por ano. Tem sede na França e está presente em mais de 170 países do mundo – com participação no mercado mundial de cerca de 14%.
Empresa estava reformulando seu portal e precisava de uma agência que:
1) Criasse os conteúdos, com títulos e textos publicitários
2) De acordo com as melhores práticas de SEO
3) Inserisse-os na plataforma de gerenciamento (CMS)
Primeiro passo foi organizar todos os materiais brutos e defini-los em categorias principais (carros, comerciais, motocicletas, profissionais, institucional, segurança no trânsito e guia Michelin) e subcategorias diversas.
Uma vez organizados, iniciamos a criação dos conteúdos. Foram elaborados desde os descritivos de cada produto com texto curto (até 140 caracteres) e texto longo (até 1.000 caracteres), até definidos os elementos de SEO nas páginas, com título, descrição e tags.
Após a aprovação, foi a hora de inserirmos todos os conteúdos na plataforma de gerenciamento (CMS) do portal. No total, foram alocados 3 profissionais de Redação – dedicados integralmente a este projeto.
Foram mais de 175 conteúdos entregues, aprovados e inseridos no sistema de CMS. Detalhe importante: no prazo recorde de um mês.
Confira o resultado: www.michelin.com.br