Uma das maiores redes de pet shop do Brasil, presente em 8 Estados brasileiros e com faturamento superior a R$ 250 milhões (2013).
Empresa enxergou o enorme potencial da internet e decidiu investir na venda de seus produtos de forma on-line, via loja virtual (e-commerce).
Precisava de uma agência que:
1) Coletasse os dados de todos os produtos do seu catálogo
2) Organizasse as informações de uma forma específica
3) Criasse os textos, com linguagem publicitária e de acordo com as práticas de SEO
Primeiro passo foi segmentar os produtos de acordo com seu tipo: cães, gatos, peixes, pássaros, ferrets e répteis, roedores e coelhos, garden e conveniência.
Em seguida, definimos categorias e especificações para que fossem exibidos corretamente no menu de navegação e na ferramenta de busca.
Exemplo: Cães > Rações e Alimentos > Rações Secas > Porte > Idade > Sabor > Composição > Indicação > Quantidade > Linha > SKU.
Entramos em contato por e-mail e telefone com mais de 250 fornecedores para obter informações relevantes, além de obter o peso (bruto e líquido), altura, largura e profundidade dos produtos.
Por fim, elaboramos os textos: criamos a descrição curta (até 180 palavras) e a descrição longa (até 450 palavras) de cada produto.
Foram mais de 12.000 produtos no total, entregues dentro do prazo estipulado. Um processo que levou 90 dias, além do envolvimento integral de 7 profissionais (seis especialistas em conteúdo e um gerente de contas).
Confira o resultado: www.petz.com.br