Unilever

Multinacional britânica-neerlandesa, é a terceira maior empresa de bens de consumo do mundo e a maior produtora de alimentos untáveis. Seus produtos estão disponíveis em cerca de 190 países e incluem alimentos, bebidas, produtos de limpeza e produtos de higiene pessoal. Estima-se que 99,99% dos brasileiros possuam ao menos um produto da empresa em sua casa.

  • Redes Sociais

Demanda

Empresa desejava atuar de forma mais marcante em suas redes sociais (Facebook e Twitter) e procurava uma agência com expertise em ambiente digital.

 

Desafio

Em parceria com uma grande agência de comunicação multinacional, definimos a estratégia editorial com pilares baseados em institucional, ações filantrópicas, divulgação de conteúdo do website e produtos da marca.

Também fomos responsáveis pela criação de conteúdo, com publicações diárias e exclusivas para cada rede social. As duas principais eram o Facebook e o Twitter, com mais de 3.5 milhões de fãs e 42 mil seguidores, respectivamente.

Em relação às respostas aos usuários (SAC 2.0), contamos com um profissional exclusivo de community management, a fim de responder a todas as perguntas dos usuários, durante dias úteis.

 

Resultado

Conteúdos constantemente apreciados pela cliente e pela agência de comunicação multinacional parceira.

Em relação ao SAC 2.0, fizemos com excelência a gestão de crise de ocorridos relacionados a dois produtos da empresa: um de beleza e outro de sucos.