Filme distribuído por um dos principais estúdios de cinema e TV do Brasil. Responsável pela divulgação de grandes filmes nacionais e internacionais, que contam com atores consagrados como: Ryan Reynolds, Samuel L. Jackson, Salma Hayek, Gary Oldman, Sylvester Stallone, Arnold Schwarzenegger, entre outros.
Empresa desejava divulgar o filme “Os Mercenários 3”, presente nos cinemas de todo o Brasil, e precisava de uma agência com expertise em ambiente digital para cuidar da sua rede social do Facebook.
Definimos a estratégia editorial com territórios 100% sustentados por humor e masculinidade – temas presentes nas duas edições anteriores – reforçados pela análise de que o público da franquia é composto por 92% de homens.
Em seguida, entregamos o pacote completo à empresa: desde o gerenciamento das páginas, com publicações diárias, até a criação dos conteúdos e a respostas aos usuários (SAC 2.0).
Estudamos as melhores datas e horários de publicação, a fim de definir os períodos que melhor geram engajamento. Além de, claro, criar todas as publicações.
Em relação às respostas aos usuários (SAC 2.0), contamos com um profissional com acessos diários nos canais, em busca de dúvidas e possibilidades de interação com os consumidores.
Ao final de cada mês apresentamos um relatório completo com o retorno sobre investimento (ROI), que traz: crescimento de fãs; alcance, usuários engajados e taxa de engajamento; quantidade de interações; análise de territórios, melhores e piores posts. As análises são qualitativas, ou seja, oferecem reflexões de aprimoramento.
Números superaram as metas otimistas estipuladas no início do projeto em 19%, com aquisição total de praticamente 215.000 fãs em 3 meses de campanha.
Os conteúdos foram constantemente apreciados pelo cliente, que inclusive manteve o Facebook no ar desde o início de 2015 até os dias atuais.