Fundada em 1987 por uma aliança constituída pela Air France, Lufthansa, Iberia e Scandinavian Airline System. É uma multinacional espanhola, com a sede em Madrid e central de base de dados em Erding, na Alemanha. Seu sistema de reservas foi o primeiro a receber o certificado de qualidade ISO 9001:2000 da Organização Internacional para Padronização.
Após solicitar que nós desenvolvêssemos um Blog para conversar com seus diferentes públicos, era preciso que este canal contasse com conteúdo relevante e de qualidade.
Como fomos os responsáveis por elaborar o website, já sabíamos exatamente quais eram os públicos.
Foi necessário, então, definir qual seria a proposta editorial do blog e como conversar com cada um dos clientes (agentes de viagens, redes hoteleiras, companhias aéreas, aeroportos), com universitários turismólogos e com o público final (viajantes).
Uma vez definidas, partimos para a criação das pautas, títulos, textos e tags.
Após sua aprovação, também fomos responsáveis por inserir todos os conteúdos na plataforma de gerenciamento (CMS) do portal.
No total foram criadas mais de 200 matérias, com média de 2 a 3 por semana. Um serviço que durou mais de 2 anos.
Atualmente o blog continua ativo, sendo alimentado com matérias escritas pelos próprios colaboradores da empresa. É um dos blogs mais visitados de toda a Amadeus.